Sobre o Produto

Fases do ciclo de vida de produtos e serviços em que os impactos na saúde e segurança são avaliados visando melhorias, e o percentual de produtos e serviços sujeitos a esses procedimentos.

Em quais estágios do ciclo de vida dos produtos e serviços foram analisados impactos, visando melhoria em saúde e segurança? Sim / Não %
Desenvolvimento do conceito do produto Não 0
Pesquisa e desenvolvimento Não 0
Certificação Não 0
Fabricação e produção Sim 100
Marketing e promoção Sim 100
Armazenamento, distribuição e fornecimento Sim 100
Uso e serviço Sim 100
Disposição, reutilização ou reciclagem Sim 100
Qual o percentual das categorias significativas de produtos ou serviços para as quais esses procedimentos são aplicados, sua conformidade e medidas tomadas?
A preocupação com saúde e segurança envolve a produção de ponta a ponta. O manuseio dos materiais, as condições de trabalho e os equipamentos de proteção individual são definidos de forma a proteger empregados e fornecedores, de modo que todos os envolvidos realizem suas atividades em condições de “zero lesão”. Auditorias internas e externas são feitas para garantir a conformidade com os altos padrões estabelecidos.
A Anglo American participa do Nickel Institute, que trabalha em nível mundial para promover o uso do níquel em nossa sociedade. Estudos são realizados e as informações são compartilhadas entre as empresas filiadas e a sociedade em geral para que indivíduos e organizações tenham cada vez mais informação e segurança ao utilizar produtos manufaturados com níquel.

 

Número total de casos de não-conformidade com regulamentos e códigos voluntários relacionados aos impactos causados por produtos e serviços na saúde e segurança durante o ciclo de vida, discriminados por tipo de resultado.
Zero, para os últimos 3 anos

 

Tipo de informação sobre produtos e serviços exigida por procedimentos de rotulagem, e o percentual de produtos e serviços sujeitos a tais exigências.

Quais informações fazem parte dos procedimentos da organização referentes a informações e rotulagem de produtos e serviços?
Terceirização de componentes do produto ou serviço Não aplicável
Conteúdo, principalmente com respeito a substâncias que possam gerar um impacto ambiental ou social Fichas de Segurança de Produto
Uso seguro do produto ou serviço Fichas de Segurança de Produto
Disposição do produto e impactos ambientais/sociais Fichas de Segurança de Produto
Outros (detalhar) Não aplicável
Qual o percentual de categorias significativas de produto ou serviço cobertas e avaliadas pela conformidade de tais procedimentos?
100%. As fichas foram elaboradas de acordo com os padrões do GHS (Global Harmonized System), incluindo assim campos refererentes a toxicidade, riscos, disposição e outros campos exigidos. Dessa forma o produto pode circular de forma regularizada pela Europa, já que o GHS foi adotado na Europa e em países de outros continentes.

 

Número total de casos de não-conformidade com regulamentos e códigos voluntários relacionados a informação e rotulagem de produtos, discriminados por tipo de resultado.

Número total de casos de não-conformidade relacionados a informação e rotulagem de produtos e serviços, discriminados por: 2009 2010 2011
Casos de não-conformidade com regulamentos que resultaram em multa ou penalidade; 1 0 0
Casos de não-conformidade com regulamentos que resultaram em advertência; 0 0 0
Casos de não-conformidade com códigos voluntários 0 0 0

 

Práticas relacionadas à satisfação do cliente, incluindo resultados de pesquisas que medem essa satisfação.

Quais as práticas para avaliar e manter a satisfação dos clientes, incluindo freqüência da medição, metodologias de pesquisa, mecanismos para obtenção de feedback?

São realizadas reuniões e visitas periódicas aos clientes com a finalidade de acompanhar de perto suas necessidades;

Análise dos resultados das avaliações de desempenho enviadas pelos clientes;

Atendimento personalizado visando manter a parceria cliente/fornecedor de forma a cumprir prazos prometidos, buscar soluções rápidas para os problemas;

São realizadas visitas periódicas aos clientes com o objetivo específico de medir a satisfação dos mesmos;

Recebemos clientes para conhecer nossas práticas com relação à Qualidade, preocupação com Meio Ambiente, Sustentabilidade, etc.

Quais os resultados ou conclusões das pesquisas de satisfação dos clientes?
Sobre a organização Pela oitava vez consecutiva, a Anglo American Brasil recebeu em 2011 o Certificado APERAM South America de Qualidade Assegurada, Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) da APERAM (um de nossos principais clientes) como forma de reconhecimento do esforço e da busca da melhoria contínua de nosso produto, considerado como material crítico para a Qualidade e estratégico para o cliente.
Sobre produtos e serviços
Sobre locais de operações significativas Um de nossos principais clientes visitou nossa unidade de Niquelândia em agosto/2011 com a finalidade de nos avaliar com relação às exigências e práticas ambientais. Recebemos pontuação máxima em quesitos como Documentação, Gestão de Resíduos, Efluentes, Emissões Atmosféricas e Ruído, Plano de Emergência e Sistema de Gestão da Qualidade.

 

Programas de adesão às leis, normas e códigos voluntários relacionados a comunicação de marketing, incluindo publicidade, promoção e patrocínio.

Quais códigos ou padrões voluntários de comunicações de marketing (publicidade, promoção e patrocínio) adotados?
A empresa possui códigos internos relacionados a doações e patrocínios e não adota nenhum código voluntário específico de comunicação. Todas as atividades são orientadas e detalhadas nos códigos de conduta elaborados a partir dos valores  corporativos da empresa. Sobre publicidade, a área de Comunicação adota as  práticas de mercado, de acordo com  cláusulas registradas nos contratos firmados com as agências de comunicação. No que diz respeito à nossas publicacões internas (como por eexemplo a “Em Revista”), mesmo após revisão no Decreto-Lei 972/69, que suprimiu essa exigência legal,  mantemos jornalista responsável no corpo editorial.
Qual a freqüência da análise de conformidade com esses códigos e padrões?
Por ocasião de cada planejamento de mídia para anúncios e  sempre que se realiza análise das demandas e solicitações de patrocínio por parte de empresa. No caso das publicações internas a análise é bimestral.
A organização comercializa produtos:
Proibidos em certos mercados? Não
Que são objeto de questionamento ou debate público? Não

 

Número total de casos de não-conformidade com regulamentos e códigos voluntários relativos a comunicação de marketing, incluindo publicidade, promoção e patrocínio, discriminado por tipo de resultado.
Zero, tanto para multas e penalidades, quanto para advertências e também para não-conformidades com códigos voluntários

 

Violação de privacidade e perda de dados.

Qual o número total de casos de violação de privacidade do cliente?
Zero.

 

Valor monetário de multas (significativas) por não-conformidade com leis e regulamentos relativos ao fornecimento e uso de produtos e serviços.

Sanções administrativas ou judiciais impostas à organização por descumprimento a leis ou regulamentos, incluindo declarações/convenções/ tratados internacionais e regulamentos nacionais, sub-nacionais, regionais e locais referentes ao fornecimento e uso de produtos e serviços.
Nada consta